20 setembro 2014

Mapa

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante essa tirinha. Eu queria mostrar ela pra uns amigos, mas argumentando com fatos claros e bem embasados (sob todo ponto de vista possível) o que a tirinha aponta.

Como faço isso? Você saberiam me apontar alguma coisa?

Tenho ouvido críticas que o Brasil só saiu do mapa da fome e conseguiu tanto resultado em muitas coisas porque mudou o jeito de quantificar tudo, pra fazer aumentos artificiais. Mapa pobreza, aumento da classe média e educação, especificamente. Fico na dúvida de como ter certeza pra mim mesmo, e de como mostrar pra outras pessoas fatos claros.

Kayser disse...

Olá. Pode usar o desenho, sem problemas.
Não sei de números precisos, mas, até onde sei, a afirmação de que o Brasil não está mais no "Mapa da Fome" é da ONU, não do governo ou de algum partido político:
http://grem.io/2MPb
Sempre há a possibilidade de manipulação de dados e é importante a gente ficar com o pé atrás, mas acho que, vindo da ONU, dá para acreditar na informação.
Abraço!